Redação

Nas aula 20 de cada curso os alunos tem a tarefa de escrever uma redação em 15 linhas, que expresse a opnião deles em relação ao período em que estiveram cursando o módulo de Informática Básica do Centro de Inclusão Digital. A redação deve ser digitada no programa de texto do Linux (BrOffice Writer) e em seguida deve ser postada neste site.


Exemplo de Redação


Redação

Eu em especial gostei muito do curso, no primeiro dia me senti meio que estranha como é normal em qualquer situação.
Aprendi muitas coisas, claro, que vou esquecer pelo menos a metade de tudo mas penso que você conseguiu dar o seu recado,e eu o meu.
Foi um pouco difícil no início,eu confeço mas vou sair daqui concerteza sabendo mais de que quando eu entrei,estou muito triste porque o curso esta acabando, penso que eu poderia aprender muito mais mas se essa é a etapa final não posso fazer nada.
Ainda foi muito legal, que eu tive a oportunidade de conhecer novos amigos,o professor e os colegas alguns um pouco quetos de mais, mas tambèm outros falantes de mais,confeso que um pouco chatos mas em fim consegui aprender muita coisa.
O meu contato com o computador diariamente, me fez eu entrar num mundo que eu já conhecia,mas eu não pensava que fosse tão legal ver esse mundo totalmente díferente diariamente depois desse curso penso ainda mais em ter meu próprio computador e sei também que com esse curso pronto vão se abrir muitas portas díferentes para a minha careira profissional,claro também que eu não terminei,que eu tenho muita coisa para aprender ainda mas por inquanto já sei bastante e te agradeço muito,mas muito mesmo por você ter me dado essa oportunidade para eu saber mais.
Aí esta os meus pensamentos sobre o curso,ao momento que eu estou escrevendo não estou pensando se o que escrevo vai agradar ao professor,e nem se eu já escrevi esatamente as 15linhas mas sim em mostrar osmeus sentimentos sobre esse curso em todos esses dias que eu passei aqui.

47 comentários:

Anônimo disse...

Professor

Professor, foi muito bom ter passado esse mês com você e todos os colegas,
pois aprendi muita coisa nova, não pensei que seria tão legal assim.
Nunca pensei que a convivência com o computador fosse me ensinar tantas coisas novas, por que pra mim computador era uma grande besteira pois nunca tive intereci de entrar no mundo da internet e do computador.
Eu achava uma bobagem quando as minhas amigas chegavam pra mim, comentando o quanto era bom mexer no computador...
Sei que esse curso vai me ajudar bastante no meu futuro, pois, a maioria dos empregos é necessário o curso de computação, foi muito bom conhecer novas pessoas...
Todos os programas do computador são interessantes claro que não gravei tudo mais o necessário eu aprendi.
Muito obrigado!
Ass:Melissa.

Anônimo disse...

Curso de informática
gostei muito do curso pena que já esta no fim .bom pelo menos eu aprendi alguma coisa , tá certo que eu não vou guardar tudo mas a metade eu gravei e acho que não esqueço nunca mais.
Quero continuar aprendendo para poder me formar e trabalhar em computação.
PRIMEIRO CURSO
Primeira vez é sempre mais difícil e estranho a gente não sabe nada. E
com o tempo e com as explicações do professor a gente vai aprendendo e se acostumando a mexer no computador, confesso que depois do primeiro dia eu vi que não era tão difícil. O mais legal era o professor brincalhão e sempre alegre, ele explica as coisas com uma facilidade.
Aqui também conheci pessoas novas, algumas um pouco chatas e outras muito legais, mais todos se ajudavam para ninguém ficar para trás.
Primeiro curso esse será jamais esquecido pois foi ali que você começou a aprender como se mexe num computador.

talis

Anônimo disse...

Inclusão digital

A inclusão é um lugar onde se aprende informática ou inglês.
Nesse curso eu aprendi varias coisas importantes e aprendi coisas que eu já sabia como deixar a letra grande mexer na internet e coisas que eu não sabia ainda esqueci de algumas coisas já mais de outras não.Gostei dos meus colegas más tem uma que nunca para de falar e isso me inrrita

gostei muito do curso os outros professores são muito legais com a gente e eu acho que o ano que vem eu vou fazer o cursso de Inglês de novo.
Esse ano eu estava fazendo esse curso de inglês só que daí eu faltei cinco dias e ai eu fui expulsa e esse ano não posso entrar de novo.
Esse curso vai ser importante para cuando eu crescer .

Aluna:Andressa de Oliveira Toledo.

Anônimo disse...

Aulas de informatica

FORAM ÓTIMAS AS AULAS DE INFORMATICA, O PROFESSOR AS VEZES ME DAVA NOS DEDOS MAS ELE É LEGAL MESMO ASSIM. AS COISAS QUE EU APRENDI SEI QUE VOU ME ESQUECER DE ALGUMAS COISAS MAS O QUE EU ME LEMBRAR EU VOU USAR P/ SEMPRE COMIGO.
AS VEZES EU LEVAVA O MEU AMIGO CHATO O DOUGLAS, AGENTE SÓ FAZIA BAGUNÇA O CLEBER NÃO VIA HORA DA GENTE IR EMBORA.
NESSES 30 DIAS EU APRENDI A FAZER ORKUT 's,JÁ FIZ VARIOS P/MIM .O MEU AMIGO CHATO ADOROU APRENDER A FAZER PLANILHAS,E ELE SÓ ENCHIA O SACO.
OS MEUS COLEGAS QUASE NÃO SE FALAVAM, OS UNICOS QUE LEVAVAM AMIGOS P/ O CURÇO ERA EU E A MELISSA...
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM.

Anônimo disse...

AS MINHAS AULAS NA INCLUSÃO DIGITAL

Eu adorei o meu curso de informática, no começo achei estranho mas me acostumei e agora queria mais uns dois meses, conheci sete colegas e o professor, todos eram legais, mas é claro havia os meus colegas preferidos como a Andressa a Melissa...
também haviam colegas muito muito muito muito muito chatos tipo o Tales e a Patricia ela e a mais chata de todos os chatos do MUNDO!!!!!!!!!!
O professor era o Cleber, o professor mais legal que existe, a aula que eu mais gostei foi a aula dezenove fiz um poeminha colorido o título era a Flor, que poema lindo . Eu nunca mais irei me esquecer este curso de informática, este curso foi um dos melhores cursos que eu fiz ate hoje.

Raissa

Anônimo disse...

Inclusão digital
Esse curso me ensinou muita coisa, pois eu não sabia nada ,nunca tinha lidado num computador. Acho que muita coisa eu vou esquecer mas alguma coisa fica.Depois com a experiência a gente vai aprendendo mais.
O prefessor é muito gente fina,com muita paciência,tanto para ensinar quanto com os alunos conversadores.Foi uma ótima experiência com outras pessoas,apesar de não nos conhecermos bem.Sempre tive muita dificuldade nos meus estudos ,mas aqui estou sempre pronta para aprender.
Sem entender um pouco de computador nessa nossa vida tudo fica mais dificil,pois estou desempregada,ainda na minha idade;mas nessa vida tudo vale apena,não devemos desanimar.Eu agradeço pela sua paciência,compreensão, que sejas muito Feliz na sua vida ,sempre pronto para ensinar. Quem sabe ainda nos encontraremos por ai;que sempre surjam essas oportunidades nas nossas vidas.Obrigado,desculpe por alguma coisa mal entendida .” E que nesta vida tudo vale apena,basta agente estar sempre pronta para as oportunidades.Um abraço
Sandra

Anônimo disse...

Aulas de informatica

EU no primeiro dia fiquei meia sem jeito mas ao passar os dia fui me a costumando,eu adorei todas as aulas so tinha uns colegas meio conversadores de mais, mais não atrapalho, mas aprendi muito claro que não vou guardar tudo na cabeça mas concerteza já sei muito o que não sabia e para que vou presizar, o que não consegi aprender foi as somas que é do fim para o começo, também quero pedir desculpa se fiz auguma coisa ou falei que você professor não gostaste . Mas de você so tenho que te elogiar você é um ótimo professor você é muito calmo para ensinar. Pode ter serteza com você aprendi muito so estou muito jatiada que já esta acabando as aulas. Nâo tenho mais nada para falar sobre o curso a nâo ser elogios. Tenho que dizer que você nâo foi so um professor foi um amigo.

Simeia

Anônimo disse...

AULA DE INFORMATICA

Aula de informatica no primeiro dia para mim foi difíciel .
Pois nunca tinha operado um computador .
Nas últimas semanas tive bastamte difículdade .
Depois foi aprendemdo , aos poucos .

Ja aprendi a procurar , saites na internete .
Na internete tem coisas ,boas interessante fraudes e etc .
A aula levando em consideração, foi bom aprender a dominar -
a informatica .
_Na aula quando ficava nervoso não atinava , fazer mais -
sem ajuda do professor de informatica, tinha umas colegas que,
ficavam rimdo da minha cara , quando tinha difículdade -
mais entrava pelo um ouvido ,e saia pelo outro.
As aulas de informatica são importante, para o futuro,
proficional .
Na sala de aula alunos quietos como eu ,e uns bastante chato ,
que só atrapalhavão aula .

Mais então hoje é o ultimo dia de aula , saio sabeno a entra,
na internete não 100% mis valeu o que eu aprendi .

Renato

Anônimo disse...

Não gostava de computador e não possuía noções mínimas, ma sabia que era imprescindível acessá-lo.
Iniciei o curso meio desanimada, achando que meus olhos iam arder muito por causa da tela e que as aulas seriam muito cansativas.
Minha maior surpresa foi que aprendi bastante, tenho disposição e não sinto dor, acho falta na sexta-feira que não tem.
O professor é um jovem talentoso, dedicado e paciencioso com sua metodologia própria
para ensinar computação.
A nossa turma é muito unida, aprendemos, trabalhamos, brincamos e nos respeitamos.
Quero agradecer a toda turma da INCLUSÃO pela oportunidade, amizade e carinho.


Desejo Feliz Natal e Próspero Ano Novo

da aluna

Rosalba Pinto Santos+

Anônimo disse...

Modulo básico(internet)

Como em todo curso ,nossa espectativa era grande em relaçao as aulas e também ao professor. Por sorte pegamos um professor muito competente e simpatico que nos ensinou coisas bem interessante que não sabíamos .
Muitas coisas que eu tinha duvidas ,hoje já não tenho mais e logo colocarei em pratica para não esquecer,as aulas foram divertidas sem contar que conheci pessoas novas com as quais me relacionei muito bem.
Algumas falhas ocorreram de fato ,mais nada que um bom dialogo não resolvesse .Fico feliz por ter concluído essa parte básica desse curso e saio daqui satisfeita por ter aprendido tanta coisa rapidamente .
Espero que outras pessoas tenham a oportunidade de concluir este curso também ,pois alem de ser gratuitamente e realizado em horário apropriado em que todos podem participar e de um aprendizado claro ,onde pessoas de todas idades entram.
Assim deixo registrado que aqui passei e aprendi o que tinha mais dificuldade com aulas praticas e extrovertidas.

Ana Cristina

Anônimo disse...

Um sonho realizado.

Bem, quando me matriculei, me deu aquele frio na barriga.
Achei que não conseguiria,pois nunca tinha mexido com computador. Os dias se passavam, mais se aproximava, mais nervoso eu ficava.
Eu tinha medo , de não acertar nada,de não entender nada, dos meus colegas serem chatos,ou de serem inteligentes de mais. Meu medo também era, do professor se chato,e de não ter paciência.
Bem, o grande dia chegou.
Quando cheguei no curso, que a assistente pediu para nós,esperarmos um pouco, mi deu vontade de ir embora. Mas foi chegando os alunos, que eu vi que não era só eu que não sabia nada. Fui me acalmando mais.
Quando mandaram nós entra na sala de aula,que eu vi o professor, eu pensei, não vou aprender nada.
Pensei comigo, ele é muito novo para dar aula. Agente olhando para ele não inspirava muita confiança.
Pois quando ele começou, a dar sua aula eu fui observando, que por detrás daquela cara de criança, tinha um grande profissional.
A medida que as aulas aconteciam, mais confiança o professor nos passava. Foi dai que eu vi, que não era um bicho de sete cabeça.
Hoje eu posso dizer, sei alguma coisa desse bicho de sete cabeça chamado de computador.

Luiz Claudio de Limas Borges.

Anônimo disse...

Fim do curso
Estou no curso á 4 semanas, foi difícil para conseguir vaga, pois a procura é grande, mas consegui foi tudo muito novo e curioso pois não sabia nada ,e a curiosidade é grande, no começo figuei com um pouco de medo , pois sou uma das mais velhas da turma, mas como o professor é totalmente sábio logo ficou fácil de a prender. Porque ele nos deixa tranquila, o meu conhecimento não ficou dos melhores,porque o tempo é muito pouco deveriàmos ficar mais tempo pois é tão difícil de consegui entrar no curso, mas estou saindo tranquila aprendi coisas maravilhosas, conheci novas pessoas que muitas vezes passava por elas e não conhecia agora somos amigas;O curso foi muito importante para mim pois agora tenho algo a mais para colocar em meu currículo de trabalho ,pois fiquei meses á procura .Agora eu tenho um diploma, e continuarei a esperar pela segunda etapa do curso . Porque nada melhor de as pessoas poderem
aprender ainda mais quem, não tem condiões. Nos mais acho que tudo vale quando apessoa quer aprender.

eunice

DESEJO UM FELIS NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE ALEGRIAS.

Anônimo disse...

Informática Básica

O curso foi muito importante para mim, onde aprendi o uso correto do computador. Partes do computador, algumas partes internas, partes da tela, menu k, funções das teclas e outros.
Em 40 horas, realmente é só o básico, mas se consegue aprender. Para o mercado de trabalho, precisa se aperfeiçoar fazendo outros cursos na área de informática.
Quanto ao local, pouca ventilação. Os funcionários muito bom e o professor muito dedicado
com seus alunos, tendo paciência conosco, que já estamos na terceira idade.
Minha opinião que a prefeitura continue oferecendo esse e outros cursos para a comunidade.
Conversei com pessoas que já fizeram o curso e gostaram, principalmente que é de graça.
Finalizando, gostei muito, agora posso comunicar-me através da internet com o mundo e ficar atualizada. Muito obriago

Maria Lima

Anônimo disse...

Eu gostei muito do curso, sei que é só o básico mas com treino e muita força de vontade aprenderei mais. Para nós esta iniciativa da inclusão digital é ótima, visto que muitas vezes as pessoas não tem condições de pagar um curso.
O professor ensina de uma maneira muito clara, sempre tem um sorriso no rosto e, não mede esforços para nos auxiliar. Os colegas são ótimos embora alguns tenham desistido. Aqui neste local todas as pessoas
são muito legais, nos tratam sempre com carinho e cordialidade. Espero que quando terminar o curso deixe aqui um amigo, o professor e, também
outros amigos, os colegas. Agora que terminou o curso, já estou esperando a segunda parte. Desejo ao professor muita sorte e realizações.
Falando agora sobre os equipamentos estão bom, mas agora chegaram os mais modernos e vão servir para os próximos alunos. A sala
é muito quente, e as mesas não são adequadas pois faltam apoio para os braços e podem causar problemas de saúde.
MUITO OBRIGADO
zAIRA DOS SANTOS REIS DE OLIVEIRA

Anônimo disse...

Eu gostei muito deste curso aprendi
muita coisas boa maravilhosa
com treino e muito esforço estou conseguindo
para nos esta iniciativa esta cento muito bom
costei muito das colegas das pesoas
que saõ muito legais
efizemos profas bem fasis de respoter
os colas otimos
costo muito do meu profesor
ele eotimo
e atecioso a prendi muito
ele respnsafel
é crande amico
nos etamas teminando
as aulas efico muito o prigado por
tuto de bom foi odimo

benita

Anônimo disse...

EU E MINHAS AMIGAS.

Eu e minhas amigas estamos juntas já a dois anos, já nos conhecia-mos de vista ou até mesmo já tinha conversado.
Mas quando resolvi voltar a estudar,fazer o meu segundo grau nos encontramos. Foi mais ou menos um ano e meio as nossas aulas,
era maravilhoso nos enturmamos,fizemos novas amizades,os professores nos adoravam, nós era uma turma muito unida.
Bom dai foi se aproximando o final das aulas e nós muito entusiasmados porque íamos nos formar. Quando finalmente chegou o tão
esperado dia, estávamos todos muito emocionados, foi lindo esse dia muito emocionante.
Quando finalmente nos vimos formados pensamos, e agora não vamos mais nos reunir todos os dias, vamos começar aquela rotina de casa para o serviço, do serviço para casa, pensamos, vamos fazer algo que preencha esse vazio e que seja útil para nós.
Resolvemos fazer um curso de informática, combinamos e fomos. O primeiro dia foi tudo um silêncio estávamos conhecendo o lugar e o professor. Finalmente ficamos amigos do prof; o curso e muito bom o professor e muito legal para com nós, agora que esta ficando bom que estamos aprendendo já bastante coisa termina, mas logo vamos começar outro etapa do curso só vamos dar uma paradinha vou ficar com saudades de todos.. o nosso professor é um amor de pessoa já até perguntei a ele se podia-mos vim visitá-los até começar a próxima etapa.


SUZETE DE FÁTIMA ANDRADE DE OLIVEIRA.

Anônimo disse...

NOSSAS AULAS DE INFORMÁTICA

Desde que começaram nossas aulas aqui na inclusão eu particularmente não entendia nada de computador, mas apartir da
segunda aula e graças ao nosso querido professor Cleeber tudo
começou a clarear na minha mente, e descobri como e fascinante
esse mundo virtual.
Nossas aulas são muito divertida porque estamos todos entre
amigos e isso para mim é muito importante,e outra coisa fundamental
seria os equipamentos que são ótimos pelo menos eu achei minha
opinião pessoal.
A única coisa chata é que o curso tem pouco tempo de duração
nos limitando assim de nos aperfeiçoar ainda mais naquilo que nos
é dado.
Espero que esse curso nunca termine, para continuar dando chance
aquelas pessoas de classe menos favorecida. E que continue assim
computador para todos uma ótima idéia.

Marlene Heitelvan.

Anônimo disse...

Última aula
-Hoje estou muito feliz porque consegui participar de um curso de imformática aonde pudi ter conhecimento sobre o que era aprender a usar e conhecer o computador. Hoje imfeslizmente será o último dia de aula,mais por um lado estou feliz porque sairei daqui com a certeza de que levarei comigo o que aprendi nesta sala de aula sobre imformática.
E Sairei daqui com a certeza de que levarei comigo bous frutos.
Mais por outro lado estou triste porque gostei muito deste lugar,das aulas do que aprendi do professor detigado que nos ensinou tudo o que aprendemos até esta última aula,e é claro que não poderia esquecer das colegas de aula apessar de não ter me enturmado muito mais é porque sou assim meia timida,talvez um pouco quieta mais na minha.
Mais em fim resumindo: adorei tudo isso e espero que tenhas gostado da minha compania nesta sala ;e espero que logo logo nós nos emcomtramos em outras oportunidades ,outros cursos que derepemte estão por vir e estou certa de que estarei aqui para poder aprender mais e mais pois cursos de aprendizado nunca são demais.Até breve amigo

Rosiléia da rosa alves

Anônimo disse...

AULAS DE INCLUSÂO
Estou fazendo este curso de computaçâo porque sei que está sendo muito necessário no mundo em que estamos vivendo atualmente.
Tenho certeza de que vou conseguir apreeder bastante, espero que
quando acabar estejamos bem mais atualizados do que quando iniciamos
que todas nós quase não tínhamos experiência no bichinho chamado de
computador. O professor Cleeber tem bastante paciência para nos ensinar
e explicar várias vezes , o que não conseguimos entender.
Sei que esta turma que aqui fazemos parte todos nós queremos aprender
e sair não somente sair com um diploma nas mãos para mostrar que fizemos um curso.
Talvez , quando mais adiante poderemos até ensinar um pouco de tudo
para quem ainda não tiver noção de nada .
Tenho a certeza de que nossas filhos ficaram orgulhosos de nós.
Deveremos continuar sempre querendo estarmos atualizados para que
não iremos passar tanto trabalho no futuro que nos aguarda.
Vamos continuar a nossa diversão com muito AMOR E CARINHO.

Leonice

Anônimo disse...

Sou feliz

sou muito alegre não sou de ficar triste so se acontecer alguma coisa muito grave mais isto e raro a acontecer mais pode ,mas não deixo abater
gosto de brincar mais tem que ter limite tem pessoas que não sabem brincar mas tudo bem levo na brincadeira tem que ser assim não e acho que eu não podia se assim mais o que vou fazer que sabe um dia posso mudar para melhor sei que muita gente não gosta do meu jeito o que posso fazer sou assim as minhas amigas já me conhece quando estou triste elas já perguntam se aconteceu alguma coisa elas já me conhecem mais tudo bem faz parte da nossa com vivencia já faz tanto tempo que a gente se conhece ,pretendo não ficar longe delas por que me cinto muito feliz . Quando estou em casa não me cinto muito feliz mas quado estou com elas estou com tudo mais faz parte da minha vida eu gosto de divertir gosto de sair com pessoas que gastam de se divertir também para me sentir muito mais feliz não consigo falar mais eu acho que estar bom.

Celoi

Anônimo disse...

A vida e suas dificuldade

Quanto mais o tempo passa as coisas ficaõ mais dificeis,o mundo é cada ves mais istranho.È triste, mais as pessoas naõ confiaõ mais nas outras e isso dificulta muito a vida da gente.Viver hoje é um dezafio por que as pessoas estaõ muito materialistas e pensan só no seu bem estar.Cada dia é uma luta ganha, as vezes da vontade de fugir da vida simplesmente desaparese mas as pessoas dizen que é egoismo pensar assim,eu penso que cada pessoa é diferente das outras,umas saõ mais resistentes e persistentes que as outras.Tem ves que aparece tantas dificuldades que nós deicha tristes deprimidos parece que o mundo todo esta contra a gente.
Mas quando tudo parece perdido as vezes acontece coisas que nó da esperança ,novamente pra continuar vivendo,lutando contra o vento que leva e traz problemas de varios lados e tipos e tamanhos.Oque se pode fazer se avida é assim naõ podemos mudar infelismente.Oque podemos fazer é tentar viver a vida da melhor maneira possivel naõ disperdisando o tempo com coisas pequenas,exe:quando alguem nos magoa e se arrepende nós devemos perduar e esquecer naõ guardar rancor e ficar remoendo o passado.Afinal quem de nós nunca erro na vida.Saõ pequenos momentos de felicidade que nos enche de animo para continuar vivendo apesar dos pezares.A vida é curta ,o tempo passa rapido de mais e nós muitas vezes nos damos conta tarde de mais eai naõ adianta lamentar o tempo perdido por que ele naõ volta atras.Mas podemos pensar no futuro por que quem vive de passado é muzeu.Nós temos que ter em mente que naõ a mau que dure pra sempre e nem existe felicidade eterna,infelismente.Eu gosto de dizer” vou levando a vida ,pra vida naõ me levar”Quem sabe um dia tudo isso muda pra melhor?Assim eperamos!!!!

Ana Paula

Unknown disse...

Redação do curso

o curso da inclusão digital de são xico é dez, eu to adorando esse programa por que a gente aprende coisas q ñ sabia, tipos os atalhos dos programas.
Eu tenho PC em casa e ñ saio do centro de inclusão por q aqui é dez e é de graça e tem os professores que ajudam o q a gente ñ no q a gente precisar tipo o Cleeber q nós perguntamos toda hora o q precisamos até no orkut quomo botar as nossas fotos,depoimentos, recados, comentários. E mais muita coisa q aprendemos como tudo o q tem num PC as placas o gabinete e os periféricos o acesso nos programas da internet e os navegamento, quomo o orkut , ms n e vários.
Salvamos no nosso documentos tudo o que digitamos e digitando aprendemos as coisas que tem para aprender e fazemos planilha que é muito legal e divertido gostei muito de aprender o que eu ainda não tinha aprendido, agora eu sei mais o menos to escrevendo quase com todos os dedos graça os esercicios que o Cleeber nos ensinou e escrevo mais parido que antes entendo mais de computador e agora gostaria de fazer um curso técnico de informática para aprender mais do que já sei


wiliam dos santos

Anônimo disse...

O curso
Esse curso foi muito legal, porque eu aprendi a fazer coisas bem diferente
e também tudo o que eu aprendi no curso eu vou me lembrar sempre por exemplo as partes do computador e também o nome das marcas dos computadores , fazer desenhos, escrever rápido , as partes físicas do computadores e etc...
E também estou muito triste porque ele já vai acabar, e também porque não vou ter nada para fazer de tarde, e quando acabar também vou sentir saudade de todos os meus amigos, mas pelo menos eu já tenho o orkut e msn de todos.
O meu contato com o computador diariamente, me fez eu entrar num mundo que eu já conhecia,mas eu não pensava que fosse tão legal ver esse mundo totalmente diferente diariamente.
E também não vou poder incomodar o Cleber todos os dias, e também não vou poder
incomodar os meus colegas.
E depois que eu termina o curso eu posso fazer muitas coisas e também quando eu ganha o meu not eu já vou poder mexer, e também quando eu tive que faze algum trabalho eu já vou saber fazer bem enfeita e também bonito.


gabrielli

tainara disse...

Redação do curso
eu gostei das aulas e foram muitas aulas boas as notas é é é foi boa
não é uma coisa que se diga mais foi boa até que foi boa mesmo.
É foi muito boa as aulas a pesar de te tido algumas coisas dificil
mas foi legal teve provas,redação:
algumas provas foi dificil mais tem que ser asim para a prender e o professor
ele é legal por que ele da um pouco de aula livre e as aulas são divertidas e o
professor insina bastante coisa pra nós e o nome do professor é cleber moras reis. E
isso é eu que digo por que eu sou aluna dele e ele é legal só quando ele não é xato
mas as vezes por que ele da prova.
E quando eu comesei as aulas eu gostei e agora eu tambem gosto por que é muito,
CLEBER MORAS REIS É MEU PROFESSOR MUITO LEGAL MESMO EU POSO FALAR CONTAS VEZES EU QUIZER TA há há há TÁ É MESMO É EU QUE DIGA MESMO POSSO DIZER É QUANDO CONHECE VOCÊ BODE DIZER É VERDADE MESMO SERIO CONSERTEZA BOM EU NÃO GOSTO DE ESCREVER MUITO MAIS QUANDO EU ME INPONGO GOSTO DE COPIAR AS VEZES SÓ
É DIFICIL EU GOSTAR DE ALGUMA COISA

Anônimo disse...

Meu curso
Eu gostei de tudo do professor das aulas dos computadores da sala de aula dos colegas.
Eu fis o curso e gostei ocurso é muito bom a gente aprende muita coisa importante eu aprendi a digitar texto, fazer contas no computador, navegar na internet, aprendemos as partes do computador e muitas outras coisas.
Quando eu comecei a fazer o curso eu não sabia nada ou melhor quase nada e agora
eu já sei alguma coisa com estas coisas que eu já sei eu poso pegar um emprego que precise deste curso porque eu já tenho meu diploma de informática.
Mas afinal foi legal conheci novos amigos alguns meio quetos de mais e outros que não param de falar nem um segundo mas são todos legais.
Eu fis um orkut e fis um msn que eu não tinha e agora tenho graças ao professor que me ajudou e as aulas de informática porque quando eu cheguei aqui eu não sabia de nada piorou fazer orkut e msn até escrever mais rápido eu estou escrevendo porque antes eu era muito lento e isso era muito chato poque os outros terminavam o texto mais rápido do que eu.

felipe kaizer

Anônimo disse...

Redação do Curso

O curso da inclusão é bom e to gostando. Porque agente aprende muitas coisas exemplo: partes físicas, e partes digitais, programas de texto, internet, desenhos, partes internas, partes físicas, planilha eletrônica.
Aprendi muitas coisas, claro que vou esquecer metade das coisas pelo menos a metade.
E gostei dos colegas e do professor e da sala.
E também gostei da internet poque nela você pode fazer muitas coisas exemplo: orkut, as imagens de carros, bonecos, caveiras, e muito mais que você imagina. E no msn você pode conversar com outras pessoas ao vivo e muitas coisas legais exemplo: jogos online.
Gostei tanto do curso que se tiver de novo eu vou estar nele.


everson kaizer prates

Anônimo disse...

Redação
eu gostei do curso porque encina muita coisa que eu não sabia fazer
principalmente entra no orkut no googol na internete msn nacor da fonte
realça alinhar a direita e a esquerda negrito para salvar texto, redaçoẽs formas de simbolos estrelas pontos do arquivo galeria do fontwork
linha á mão livre para escrever redações texto
pesquisar trabalhos conversar com os amigos
ajudar o professor cleber morais reis
falar cantas fezes quiaer com qualquer pessoa
fazer conta , pesquisar trabalho ,texto ,redação
a verdade mesmo eu gostei muito do curso eu queria que ia ate
dia 25 de abril de 2009
dificil de gostar de alguma coisa nocurso a não ser entra no orkut ou internete
ou imeiu etc.........................
eu gostei muito do curso porque ele me encinou muita coisa importante
principalmente escrever poesia mensagem
recados e muito mais
principalmente entrar em outros assuntos
de prova de trabalh.


carolina

Unknown disse...

Experiências do curso

Particularmente acho o curso uma grande oportunidade para quem gosta ou precisa saber sobre informática, além de ser gratuito também trás um novo aprendizado para nossas vidas, pois querendo ou não iremos precisar da internet onde quer que estejamos, seja em casa, na escola ou no trabalho.
Em relação ao curso em si, acho muito bom pois o ambiente é muito agradável, as aulas são animadas e divertidas além de fáceis, os professores não são apenas professores, se tornam também nossos amigos, o tempo que passamos aqui passa muito rápido, pois dizem que tudo que é bom dura pouco.
E além de tudo isso podemos dizer que sairemos daqui felizes, pois sairemos sabendo tudo o que viemos buscar, teremos aprendido. Teremos feito novas conquistas e também novos amigos.

Unknown disse...

A importância da informática

Para mim foi uma experiência boa pois pensei que não ia conseguir aprender, mais com o professor Cleber as coisa ficaram mais divertidas e agora eu sinto falta da aula quando eu não venho, o professor me fez gostar de aprender cada vez mais sobre a informática pois cada dia que venho na aula eu fico mais apaixonada pelo o computador e cada vez mais eu quero mexer mais acho que fiquei fissurada pelo o computador e uma coisa que não tem como explicar quando estou mexendo nele me sinto uma pessoa um pouco mais inteligente.
Espero que as pessoa valorize está oportunidade que ela tem para apender pois muita gente não aproveita o que tem mais para mim foi uma coisa que ótima espero que o professor tenha achado aulas boa por que para mim foi umas ótima aulas.
Cleber você não tem explicação a sua pessoa como professor e ótimo espero que as outra pessoa que vim acha você maravilhoso espero que você continua assim um pessoa maravilhoso muito obrigado por tudo .

Unknown disse...

AS aulas de informática

Não posso dizer se é melhor ou pior q/outro porque não fiz.
Ao meu ver foi bom pode até não tercido muito fácil para
mim que nunca tinha feito algo parecido.
Com o tempo a gente se acostuma, alguns levam mais tempo que outros.
Mas sobre este curso deu uma boa base,do que o mercado pede, se puder
e quando abrir nova vaga é sempre bom reforçar o que viu pela 1ª vez.
Bom já que queres a verdade,acho que no teu caso foi um bom professor ,as vezes tem coisas que entram na cabeça rápido outras é mais difícil no entanto nada que o tempo não ensine e acho que voces estão fazendo um ótimo trabalho.

Bom é o que achei disso tudo,quanto mais puder aprender melhor,tem coisas que se práticar todo dia vira rotina ai fica automático .Bom acho que
agora era só isso.

Anônimo disse...

Tudo azul de todos os tom de azul


eu gostei das aulas porque eu com estes tempos de aulas eu pude pesquisa
outros tipos de coisas ate descobrir muitas coisas que eu não sabia para o quequi era bom como sobre as muitas frutas que eu não sabia para quais os tipos de duemsa servia hoje eu já sei como poresemplo o coco eu não sabia que o olio de coco era bom pra graganta hoje eu jasei fora outras que eu não sabia eja pesquisei e agora eu jasei.
Como poreseplo eu não sabia pra quem tem esporão nos pés que era bom colocar o pés nos piso hoje eu já sei era uma das coisas que eu não sabia hoje eu já sei como támbeim as raiz dos abacates eu não sabia que as raiz dos abacates era bom para reumatismo hoje eu já si
e era uma das coisas que eu não sabia e hoje já estou sabemdo como eu não sabia que a pera e lima era bom para o coração hoje eu já sei é o caroso da pera que é bom pro coração ealima em si eu não sabia hoje eu já sei como outro tipoverdura esemplo o pipino eu que as cascas dos pipinos era bom para o coração hoje eu já sei como poresemplo para quem tem as plaquetas muito baixa eu não sabia que a couve era boa hoje eu já sei como poresemplo eu não sabia que o treve de quatro folhas era bom ifequição hoje eu já sei.


anapaula

Unknown disse...

Informática
É uma aula muito boa,onde os alunos se comunicam,criam idéias, e aprendem muito,como algumas coisas que não aprendemos em alguns cursos mas aprendemos apenas em um só curso,como por exemplo,aprendemos a fazer textos,aprendemos como fazer seu próprio MSN,e muito mais coisas,mas o que nós gostamos era das aulas,se tivesse outra chance começa-riamos tudo de novo,e gostamos muito de encontrar amigos pela internet,mas o que mais gostei de saber algumas coisas sobre o professor,achei ele muito fofo,querido,engraçadinho...
Adorei todos os professores,porque foram muito queridos,fofinhos,muito amigáveis,adorei muito mesmo,mas as aulas são e foram muito boas,foram
de +,como eu já disse são engraçadinhos,muuuito divertidos,mas esse professor é muito,muito,muito,muito,muito mais divertido que o meu professor de capoeira,que o de história e outros mais,mas os únicos que eu acho muito mais divertido...

já sei o que vai dizer; vai dizer que repeti quase a mesma coisa,e que no começo enrolei um pouco.
Mas não passou muita coisa na cabeça,dai eu escrevi o que me deu na telha
fofinhos,queridos,lindinhos... PAZ
Tudo de bom professor querido,fofinho,lindinho,queridinho.

Unknown disse...

Sobre o curso de informática
é uma aula muito boa os alunos se comunicam,criam idéias e aprendem muito aprendem muito mais coisa que aprendemos em outro curso mas aprendemos apenas em um só curso,como por exemplo,aprendemos a fazer textos,muitas coisas em comum mas tudo isso foi muito bom “nós” todos terem feito o curso de informática,tambem aprendemos a fazer o msn.
Não posso dizer que as aulas foram chatas mas foram muito boas e animadas e o curso de imformática tava um silêncio mas se o curso de imformática tivesse outra chance eu iria começa-riamos tudo de novo e gostamos muito de encontrar amigos pela internet,mas o que mais gostei foi saber mais sobre o professor achei ele um fofo,querido,engraçadinho...
a dorei todos os professores,porque foram muito queridos,fofinhos,muito amigáveis,adorei muito mesmo, mas as aulas são e foram muito boas,foram de +,como eu já disse são engraçadinhos,muuuuito divertido ter esse curso e ter conhesido todos eles aqui nesse curso de imformática que é muito legal,o professor é muito,muito,muito,muito,muito mais divertido que o meu professor de capoeira e de taekonwoo,e o professor de história e outros mais,mas os únicos que eu acho mais legais são os daqui que eu acho divertido...
mas eu espero fazer esse curso de novo porque é muito,muito,muito,muito,muito divertido e muito facil esse curso que estou terminando de fazer e legal mas é isso que eu acho do curso de informática é legal eu adorei ter feito esse curso quem não gosta do curso são pessoas,ou alunos que nunca fizeram mas eu amei o curso eu espero que um dia eu consiga fazer esse curso de novo nem que eu tenha que fazer varias,e varias vezes porque eu nunca desisto do que eu quero eu irei refazer o curso novamente e assim por diante talves quem sabe eu nunca saia da qui porque aqui foi muito bom de ter feito eu sempre vou fazer coisas que me pedem isso eu nunca nego a nimguem que conheço espero que nunca esse curso termine...

Unknown disse...

O curso

Gostei muito do curso pena que passou muito rapido essas sete semanas mais deu para aproveitar bastate.
Consegui aprender muitas coisas com o professor Cleber .
Apesar de ter a memória muito fraca não consegui fixar muito as coisas.
Mais adorei muito,muito mesmo o curso, apesar de que o Cleber ter até desligado a internet por eu e as gurias não parar de incomodar .
Mais é uma pena que vai acabar mais espero poder fazer de novo o curso porque é a segunda vez que euy faço .

Bjuxxx foi bom enquanto durou!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Como foi o curso
sinceramente o curso foi bem legal além de ter aprendido muita coisa que não sabia relembrei coisas que tinha esquecido fiz novos amigo, passei um tempo a mais com algumas amigas e me aprocimei mais do meu professor que já era meu amigo antes me diverti basatante, falei muita besteira, e levei coisas que no curiculo do curso não tem, sempre aprendemos coisas à mais e tenho certeza que o professor aprendeu muito com a turma, apessar da quelesb dias emm que estavamos rindo de mais e o prof chingava e continuavamos rindo, às cez riamos muito dos colegas mais eles nem sabiam mais uma coisa é certa a nossa turma foi a mais divertida a que teve mais familiares e aquevai nos dexar mais saudade espero lembrar de tudo até das coisa que mais me extresei para fazer oque tenho certeza que isso vou lembrar por muito tempo pesso desculpas ao professor por muitras vezes estar muito desliga por que deichava de prestar atenção nele para prestar atenção na internet pode ter certeza que não vai se livrar da gente por muito tempo vai nos aturar e tem outra se surgir alguma duvida vou te procurar à antaes que eu esque ça desculpe por pegar no pé quando não sabia aluma coisa ou quando eu resolvia explicar alguma coisa em seu lugar ah!! cleber eu te amoooo!! ahahahah!!! to brincando valeu

Unknown disse...

Meu curso de informática

Meu curso de informática é mais ou menos assim, no começo achei meio chato mas depois gostei muito,pena que começei a gostar dele tarde de mais pois ele esta acabando gostaria que durasse um pouco mais.
Nele eu aprendi várias coisas boas é ruins, tive momentos bons é ruis, momentos em que até tive vontade de sair correndo e até largar tudo de mão, mas por um lado adore tudo que aprendi é até mesmo aquilo que não aprendi pois poderei levar para toda vida aquilo que aprendi é aquilo que não gostei,aqueles momentos ruins foi por que tinha que acontecer são fases da vida, mas quero que saibam que gostei muito e que já mais irei esquecer o que passei dentro da sala do curso.(pena que não foi tudo como eu queria, mas valeu a pena.)
Antes não gostava muito de ficar na frente de um computador mas agora adoro muito pois ce podesse ficaria 24 horas na frente de um computador mesmo sem ter nada para fazer, mexer e pesquisar na internet.
Sem falar que tudo que eu aprendi vou levar para a vida toda pois aprendi coisas que vão ter cenvertia para meu futuro mais adiante é aqueles momentos em que não prestei atenção vou sentir falta.O professor é muito legal,pena que ele brigava muito comigo sem eu ter feito nada.

Unknown disse...

O curso

o curso de computação é muito legal além de ter aprendido muta coisa que não sabia eu tenho um computador em casa e não sabia fazer algumas coisas agora que fiz o curso eu sei futricar em tudo.
Quanto mais aprendemos mais soubemos mecher nos computadores as aulas foram ótimas de informática o professor as vezes me dava nos dedos mas ele é legal mesmo assim.
As coisas que eu aprendi sei que vou me esquecer de algumas coisas mas o que eu lembrar vou guardar com migo.
As vezes eu levava as minhas amigas chatas a TALIANE,ROBERTA,TANIA a gente só fazia bagunça o CLEBER não via a hora da gente ir em bora.
Que pena que as aulas acabaram e também erá só 30 dias tinha que ser 60 dias daí ia ter graça mas não posso fazer nada talvez o ano que vem eu posso me escrever outra vez quem sabe se não.

Mayra Witt disse...

Meu curso de informática
Eu já tinha feito o curso uma vez mas não tinha aprendido quase nada mas resolvi fazer de novo, para ver se aprendia mais por que nos dias de hoje é muito importante a informática por que esta sendo muito pedido nos currículos para conseguirmos emprego porque esta sendo muito disputado um emprego bom e agora com a tecnologia mais ainda .
Neste curso aprendi muita coisa que não tinha aprendido antes porque quanto mais aprendermos melhor eu faço esse curso para me especializar e gravar coisas diferentes que cada professor sabe.
Gostei muito de fazer esse curso foi bem engraçado e interessante o professor também era bom.
Logo que comecei entrar na internet já gostei muito muita gente diz que vicia eu também concordo porque acho que não consigo ficar sem.
Tive oportunidade também de conhecer pessoas novas o professor que não conhecia muito bem e os outros conheceram um pouco de mim acho que eles me acharam um pouco fora do normal mas sou assim mesmo meia moleca brincalhona e também não pode faltar que o novo apelido do professor é ''crebi''.
Mas já esta acabando adorei ter feito este curso e se pudesse fazer de novo faria mas era isso que tinha pra falar já adquiri tudo no curso.

Anônimo disse...

O Curso

Prezado professor Cleber,o curso é ótimo mas teria que ser mais longo para podermos aprender um pouco mais sobre algumas coisas que quando eu fis o windos 95 eu aprendi .
Mas como eu poderia dizer o curso é ótimo mas para ficar melhor teria que ser no minimo umas 80 aulas ,assim nós treinaríamos mais nossos conhecimentos sobre computadores .
Sei que no inicio nós ficamos um pouco meio desconfiados mas isso é coisa do inicio, que depois vai melhorando pois ficamos mais descontraídos com o passar do tempo.
Se dependesse de mim eu ficaria mais umas 2 hs à mais pois é muito bom estar aqui e esquecer dos problemas la fora,e viver neste mundo aonde voçe pode ser tudo aquilo que voçe quiser ser sem preçisar se perocupar com o que os outros pensam ou deixaram de pensar ,pois é um lugar que nos deixam livres para voar com nossas imaginaçoes .

MILTON

Anônimo disse...

Ocurso

Eu achei o curso muito legal ,aprendemos muitas coisas .
No primeiro dia eu fiquei com um pouco de medo porque eu nunca tinha mexido em um computador,pensei que era muito difícil mais de pois eu vi que não era um bicho de sete cabeça.
Gostei muito de fase as planilha,no começo não gostei de digitar texto porque eu demorava muito tempo para achar as letras.
Não gostava de algumas colegas que só queriam perturbar,aula .
Gostei muito muito do último trabalho de colorir as paginas de ver,os efeitos.
E do professor,eu achei muito legal e pácenioso,porque as vezes ele,ficava contando a hora para terminar,a aula por causa da bagunça.
Eu vou sentir muita falta curso.
E obrigado pela oportunidade de aprende um pouco de computador. |



andreia

Anônimo disse...

Corso de nifumatica
Emgoste de estudras pro que bom apreder nifumati
para que um dia tem corso para trabanha nu mecado
sedos estivese participando de se corso não tinha
crisi de em pego hoje presisa ter estudopaa trabanha
Eu etou feliz por eu predi um poco
Na matematica não copridi nada eu sei que eu estudar mais
O professor um jove talentoso'dedicadopasciso
com sua metoldologia propria para emcinar conputação
Anosa turma é moito unida é apredemo trabanhamos
brincamos nos repenmos quero agredesatoda tuma inclusão
pela aportunidade' amisade e ocarinho
como metodo os cusonosoepetativa ergrande em relacão
as aiulas etebem ou professor
pro solte pegemo umprofessor mucopeten cipaticoque nos ecino

Eva

Anônimo disse...

A incrusão digital
Eu gosto curso pro que é muito bom ter aula intenete é irado.
Os primeiro dias foi muito lega foi uma farra .
Se dos todosse ajudase ia seria muito bom .
O profesor é muito legal as aula foi muito se eu potese fazer .
O curso eu faria tudo de novo mais .
Muitas coisas que eu tinha duvida , hoje já não tenho mais e logo colocarei pratica para não esquese ,as aula .
Espero que outra perssoas tenham a orputunidade de comcruir este curso
realizada em horario propio .
Paticipa de um apredisado onde poson onde pose é muito gosto fazer curso.
Assim deixo regitrado que pasei apredi o que tinha .
Mais dificudades com um aula.
Muito obrigado

fabio

Anônimo disse...

Redação

Bom eu gostei muito do curso Foi muito importante para mim eu já tinha feito o curso antes. mas eu avia esquecido de algumas coisas devido o tempo que eu não avia praticado o que eu aprendi, agora pretendo praticar mais de alguma maneira. E se ocorre tudo certo também pretendo fazer o segundo estagio para aprender um pouquinho mais, espero que desta vez eu consiga porque da ultima vez que eu fiz o curso eu me escrevi no segundo e não teve vaga. devido este tempo eu me esqueci de um monte de coisas e ai eu resolvi fazer o primeiro estagio novamente para relembrar do que eu esqueci, agora que eu relembrei é só torce que eu não me esqueça de mais nada. E entra no segundo estagio já tudo relembrado e quando eu termina o segundo pretendo comprar um laptop para me aperfeiçoar melhor e para não me esquecer mais de nada novamente, e se um dia estiver mais algum curso talvez mais avançado relacionado ao assunto pretendo fazer todos. Porque é como eu sempre digo, o saber não ocupa lugar.

Èverton Carvalho

Anônimo disse...

Redação

O curso de informática aqui na inclusão digital foi muito bom para o aprendizado, aprendi muitas coisas que ainda não sabia, se eu fise -se mais vezes o curso eu ia ficar bom no computador, para min esse curso ajudou mas ele não é tão preciso agora pra min porque ele ajuda mais à que precisa de um serviço que exige o curso de informática, não estou dizendo que ele não ajudou, pretendo fazer mais vezes o curso.
As coisas que aprendi são estas que não sabia: Tabela, o que o botão ctrl e também o alt gr, pra que servia slides, como se coloria à tabela o texto..., aprendi também sobre para que servia as coisas de sima da tela como por exemplo: os botões de recuo os de centralizar texto o abc que é o sublinhado nas palavras que estão erradas ou outro que é para tirar o sublinhado das palavras erradas...
tem mais coisas também sobre a placa mãe as coisas que tem dentro do gabinete essas coisas não decorei muito bem.
Gostei muito do curso!!!!!!

mikael

Unknown disse...

REDAÇÃO

O curso que fiz, foi muito bom para eu ter a noção de como era trabalhar com computador, mas ainda falta muito o que aprender, mesmo porquê,sem praticar agente acaba se esquecendo.
Apesar de ser pouquíssimo tempo,(na minha opinião) já é bem útil para pessoas que não muitas condições de pagar um curso particular.
Também acho que depende muito do instrutor, da maneira como ele passa de modo que possamos captar a explicação.
Posso dizer que tivemos sorte,pois nosso instrutor é legal,inteligente,pois domina a máquina como ninguém,e também é muito paciente.
Dentre as coisas que aprendi e que mais gostei foi trabalhar com formulas matemáticas,pois assim não precisa quebrar muito a cabeça para resolve-las,e quem sabe eu não vou precisar disso em algum novo trabalho.
Também gostei de conhecer a máquina em si com todos os seus acessórios e quais suas funções.
A internet também foi legal pois é muito útil no dia a dia.
Enfim, foi tudo um grande aprendizado. Com certeza vou poder usar tudo o que aprendi em todos os setores da minha vida.

Rita

Anônimo disse...

Redação

Depois de muito tempo, quer dizer alguns anos voltei a fazer um curso de computação. Mas aqui na Inclusão Digital me senti mais a vontade para fazer perguntas, e até participar mais das aulas coisa que no outro curso não fazia isso que era pago e mesmo assim não “explorei” devidamente o tempo daquele curso. Agora posso dizer de verdade que aprendi varias coisas, sim também não posso avacalhar claro que algumas matérias relembrei, e foi bom relembrar, pena que chegou o fim deste curso, mas tudo que é bom não é pra sempre. Bem, acho que a Inclusão Digital chegou em nossas vidas para nos dar mais oportunidades no dia-a-dia, para melhores empregos, para uma vida melhor, mas só quem acaba conseguindo isso é quem realmente leva à sério esse curso da Inclusão e não parar no tempo, cada dia temos que nos aperfeiçoar mais e mais para que tudo aprendemos hoje não fique para trás perdido no tempo, esquecido. Eu com certeza não vou parar por aqui, nem que tenha que entrar na fila de novo e recomeçar o curso quero aprender mais e mais, sei que não foi tudo e nem o bastante para sair por ai dizendo que sou uma ESPERTINHA uma FERA no computador, mas o suficiente para mexer nessas máquinas. Por que nos dias de hoje, são tão comuns em nossas vidas; todos os lugares tem computadores: farmácias,hospitais,lojas e até no mercadinho perto da minha casa, tudo tem internet. Ah!! crianças pequenas, e até idosos sabem mexer por que eu também não posso? É a famosa “ERA DA COMPUTAÇÃO”!!!!!!!!!


ALEXSANDRA

Unknown disse...

REDAÇÃO

Bom pra começar primeiramente “boa noite”. Na verdade eu não o conhecia, só de vista cheguei perto dele mais nunca o tinha tocado. A primeira impressão é a que fica, pra mim ele era um bicho de sete cabeças.
Resolvi conhece-lo melhor. Foi então que decidi por conta própria que eu iria o conhecer, quando cheguei perto dele nossa! Me deu um frio na barriga, uma vontade enorme de sair correndo. Achei que eu não iria conseguir, no começo foi meio complicado, ele não me entendia nem eu o entendia,mais graças a um amigo “PROF. CLEBER” que nos apresentou, hoje já posso dizer que já estamos mais ou menos nos entendendo.
Ele é complicadinho dificilmente aceita erros, e é fofoqueiro, mais sem ele nos dias de hoje tem muita gente que não vive sem.
Bom eu estou falando da minha primeira vez com ele pra vocês, e até agora eu não disse o seu nome. Pra você o conhecer faça como eu e muitos outros, não tenha vergonha de se aperfeiçoar aprenda, a fazer um mundo melhor pra você e seu próximo, se inclua no mundo digital.
“ NA VIDA TUDO O QUE GANHAMOS É POR MERECER, TUDO O QUE PERDEMOS É POR NÃO SABER GANHAR. NA VIDA TUDO PASSA E NÓS NEM AO MENOS DAMOS IMPORTÂNCIA”.
Agora apresento o meu o seu o nosso, companheiro de muitos no trabalho, o tão falado COMPUTADOR , ele já faz parte de nossas vidas basta você querer.
Essa é uma oportunidade que ninguém pode perder eu estou fazendo a minha parte, e você já fez a sua! Deixe-se levar pelo fantástico mundo do computador. Conheça também o EXCELENTE PROF. CLEBER. Ele vai te ensinar a dar seus primeiros passos no computador
PRA VOCÊS DA INCLUSÃO DIGITAL. EU E MEUS COLEGAS SÓ TEMOS A AGRADECER. EAO PROF. CLEBER NOSSO MUIIIIIIIIIITO OBRIGADO.
OBS: ISSO NÃO É PUCHAÇÃO DE SACO, A VERDADE NASCEU PRA SER DITA, PROF. CLEBER ESTA DE PARABÉNS SEU INTERESSE EM AJUDAR A TODOS É EXCELENTE.
Alexandra